quarta-feira, 18 de abril de 2012

SELENA SARTORELO

Minha amiga de muitos anos na web, no POSSIBILIDADES, mais exatamente, tive o prazer de conhecer pessoalmente, e confirmar algumas suspeitas! É bonita, inteligente, direta, competente, agitada, mas não contava com uma característica que nos impressionou a todos: sua voz! Fiquem atentos aqueles que só a conhece por seus escritos ou imagens fotográficas. Sua voz é muito "forte", aveludada, e sensual. Mas a Selena se tornou conhecida e famosa por seus textos com rima descuidada, suas ideias aos borbotões, seus pedidos de desculpa e modéstia exagerada! Mas sobre isso, e definindo de forma definitiva, transcrevo um comentário do Jorge Pinheiro, que não poderia ser mais certeiro e honesto em suas observações!

expressodalinha deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Comentários que valem um post":

Já agora um toque mais pessoal. A escrita da Selena não é normal. Há nela um turbilhão de ideias que se querem soltar, numa luta contra o tempo. Quase com angústia. Ela escreve como se estivesse a pintar numa tela branca, como pinceladas rápidas e desconcertantes. A Selena deve ser lida depressa. Sem fazer pontuação. Chega-se ao fim e fica a ideia muito precisa. É uma escrita impressionista que não se compadece com uma leitura de concordâncias ou exegeses hermenêuticas. Ela fala da emoção e emociona-se ao escrever. Lemos e ficamos emocionados, porque ela é assim. E está lá no escrito. Só não vê quem não quer não ver. Se a Selena quisesse ser uma grande escritora apenas teria de engendarar uma história (pricipio meio e fim) e povoar as próximas 600 páginas dessa escrita torrencial que ultrapassa o ser e vai deixar o leitor em estado de não entendimento seminal, ansiando já pelo próximo livro. Escreva Selena, escreva sempre. Nós gostamos.

Postado por expressodalinha no blog . em sábado, 14 de abril de 2012

8 comentários:

  1. E por falar em exatidão, vou sei lá se com ou sei rimas..vou de palavra rasgada rio acima.
    Vou mandar essa modéstia prá outro lugar. Longe de mim, pois vamos combinar que não é qualquer pessoa que recebe um elogio assim. Primeiro estar aqui..ou antes disso ter lido tudo isso aí...Se premio não é a palavra, dita, pintada ou escrita o que seria então. E quer saber do que mais. Adoro gente inteligente... com o gosto comum do diferente. Vale mais a sinceridade e a sensibilidade do que qualquer agrado ou melosidade. Estar aqui é uma honra para qualquer celebridade, imaginem prá mim.
    Tua fala tem razão enquanto que a do teu irmão tem emoção. Razão que sinto. Sentimento que sou.
    Muito obrigada aos dois por tudo e o que há por vir.

    ResponderExcluir
  2. Olá Eduardo, voltei.
    Queria poder explicar que não são desculpas apenas. Tudo o que escrevo é cosciente do que acho não ser suficiente.
    Portinari era retratista além de expressionista, comtemporâneo e um politico artista. Vivei os lados de seu tempo com devido reconhecimento. Porém melhorou ideias, ganhou prestigio com a dor de um povo que tão bem pintou. Não há comparação. Miserável diferença.Seria arrogância e prepotência dizer o não ser por não ter aprendido. Sem nunca publicar um livro...não ter essa pretenção, mas certamente saber que ele já está sendo escrito. Se nas minhas mais intimas confissões, a vaidade me tomasse a razão ao ponto de querer ouvir palavras vindas de quem eu adimiro ainda assim não seria capaz de repetir essas que foram com tanta mira dirigidas a mim. Sou respiros, apenas respiros.

    ResponderExcluir
  3. Eduardo, Jorge, Selena: Bonito isso!

    Fico orgulhosa de ser amiga de vocês.

    Selena qualquer dia vamos nos falar para eu ouvir também a sua voz aveludada!

    A minha no momento está rouca...

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nada melhor do que ler com muita emoçao!!!!Parabéns amiga.........e o livro já leu???

    ResponderExcluir
  5. Sabe Selena, há escritores que nunca escreveram qualquer livro. Os "escritores do não". Não fique preocupada. Ás vezes mais vale ser do que escrever. Um beijo grande e falta ouvir a voz sensual.

    ResponderExcluir
  6. Esse é o meu segundo depoimento sobre alguém que conheci através do Varal e depois pessoalmente pelas mãoe do Edu.
    Então o que se escreve tem outro peso e outra medida.
    A Selena é um acréscimo de qualidades em tudo o que ela escreve e descreve de uma forma única, só dela.
    É sempre mais e mais. Deliciosamente mais.
    A Selena é gestual, é toda intensa!
    E a voz... Ahhh, a voz!
    ...
    Um prazer te conhecer!

    ResponderExcluir
  7. Concordo Jorge.

    Li é verdade também. Conhecer alguém, ver, ouvir,sentir a energia que tem me faz muito bem. Tenho em mim um milhão de defeitos conscientes, mas fico feliz do meu ser ser prudente e tentar com seu inconsciente mostrar a parte mais bonita que tem. Beijos e Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Uma emoção tamanha é voltar depois de algum tempo e perceber ainda mais o que já se admirava..a palavra que cursa caminhos e não desmente o que senti.

    Adorei voltar.

    ResponderExcluir